sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Ciclo

Não costumo abrir o meu coração. Não sou capaz de confiar instantaneamente numa pessoa. Mas tu mudas-te isso tudo. Transmites-me um sentimento de segurança tal que sinto que posso confiar em ti. Fazes-me rir nos piores momentos. Fazes-me sentir calma nos meus momentos mais excêntricos. E só precisas de me olhar nos olhos, de sorrir ou de dizer um olá. És diferente. Já não te acho mais um "Ricardo". O "Ricardo" é frio, é infantil. Tu não. Sabes perfeitamente como me fazer sentir bem. Mas acho que tu nem reparas em mim. Para ti sou mais uma pessoa. Não me parece que me faças sentir bem de propósito. Não percebo isto. Tu tens um poder em mim. É tudo tão irreal. Tudo tão impossível.
Sei que isto não vai ter um final feliz. Sei que me vou desiludir, sei que me vou magoar. Mas eu não posso fazer nada. Não posso parar isto, é mais forte do que eu.
Talvez tu saibas disto tudo, ou talvez não. Acho impossível que isto me esteja a acontecer outra vez. E o mais inacreditável é que eu sinto-me tão ou mais perdida. Não sei o que fazer. Tu abalas o meu mundo, ultrapassas o esperado. Nunca sei o que vais fazer a seguir. Talvez seja isso. Tu és uma aventura. És um facto fascinante. Surpreendes-me a cada dia. Quer pela positiva, quer pela negativa. Não te consigo interpretar.
Isto tem de parar. Vai piorar e já é mau que chegue.
Eu quero-me fazer acreditar que te odeio. Tornava as coisas mais simples. Mas não é assim. Eu sei que és bem mais importante.
O que me está a acontecer? Sinto-me a cair, a afundar-me. A cada dia sinto-te a apoderares-te de mim. Sinto-te a roubares mais uma parte de mim. Eu não precisava disto! Aliás era a última coisa de que eu precisava. Porque? Porque tem tudo de ser assim? Oh, estou farta destes "porque's" na minha vida. Estou rodeada deles!
Mas este sentimento que tu me provocas é tão tentador. Fazes-me sentir tão calma, exactamente como eu precisava.
Já vivi isto tudo e sei que me libertei daquela situação porque te conheci.
Boa, um ciclo. Era mesmo disto que eu precisava...

2 comentários:

  1. Lauda... por muito que tentes esconder o que sentes, nao o vais conseguir.
    Por muito que estejas a tentar ignorar esse sentimento ele vai acabar por crescer ainda mais.
    Pelo que dizes é um rapaz incrivel, merece quem tu es.
    Sabes que por muito mais que caias, por muito que sofras tens amigos sempre para te levantar e te ajudar, preocupa te com a probabilidade de falhar so depois de falhar.
    Ao menos sabes que tentaste.
    Tens sempre o teu grupinho de essencias contigo :)

    ResponderEliminar